by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

domingo, 11 de julho de 2010

FÉRIAS: TEMPO DE ASSISTIR BONS FILMES

Mês de julho, noites frias, férias, nada melhor do que assistir a um bom filme. Ontem à noite assisti  um filme que a princípio julguei que não gostaria, pois aparentemente se tratava de um filme catastrófico , apocalíptico e viloento,  comecei  assistí-lo desprentensiosamente e  descrente que acrescentaria algo (só gosto de filmes assim) como sempre eles não me surpreendem, mas, para a minha grata surpresa,  passou uma boa e reflexiva mensagem, sem contar que o final traz um desfecho emocionante.Assista e confira!


SINOPSE DO FILME: Num mundo pós-apocalíptico Eli (Denzel Washington) é um homem solitário que tem de proteger um livro sagrado que pode conter a resposta para salvação da humanidade. Mas como todo herói tem seu inimigo nessa história não é diferente e para poder obter o livro, o prefeito de uma pequena cidade (Gary Oldman) fará de tudo, até mesmo matar Eli.
        Outros dois filmes que assisti e gostei muito foram: MEU NOME È RADIO e QUERIDO FRANKIE que não são lançamentos, mas,excelentes filmes, sutis e emocionantes, que  abordam a deficiência mental e auditiva  nesta ordem.Espero que gostem e se emocionem assim como eu.

SINOPSE DO FILME: Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem “lento”, James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma “brincadeira” de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.



















SINOPSE DO FILME:Um filme encantador e divertido, que conquistou os elogios da crítica e o coração do público em todo o mundo. Para aliviar o sofrimento de seu filho, Lizzie (EMILY MORTIMER – O Jovem Adão, Um Lugar Chamado Nothing Hill) escreve cartas em nome de um pai fictício que trabalha num navio, contando maravilhosas aventuras pelo mundo. Mas ela não pode sustentar para sempre esta ilusão. Dividida entre o dever de contar a verdade e o desejo de proteger seu filho, Lizzie decide contratar um charmoso estranho (GERARD BUTLER – O Fantasma da Ópera, Lara Croft Tomb Raider:A Origem da Vida) para fazer o papel de pai, e acaba recebendo mais do que a encomenda. Vencedor do Heartland Film Festival e do Seattle International Film Festival, QUERIDO FRANKIE é um filme emocionante, que vai tocar o seu coração.

Um comentário:

  1. Márcia, parabéns pelo blog!

    Adoro as mensagens e os assuntos.
    quando posso eu visito, pois, há sempre muito o que aprender.

    Abraços,
    Mariane Savioli

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.