by Marcia Serante

Arquivo do blog

Sinais em contexto escolar

Plano de aula inclusivo

domingo, 18 de julho de 2010

Noticia:"Andrea Bocelli": Contra o aborto a favor da vida



Andrea Bocelli: Minha mensagem não é apenas contra o aborto… mas a favor da vida!
Roma, 18 Jun. 10 / 02:21 pm (ACI).- Depois do êxito do vídeo no qual relata a história de como sua mãe desobedeceu aos conselhos médicos para acabar com sua vida porque detectaram uma deficiência física no ventre, o tenor Andrea Bocelli assinala que não quer que este seu testemunho seja considerado como "uma intervenção contra o aborto: com minhas convicções pessoais, de fervente católico, não somente combato contra algo, combato por algo e estou a favor da vida".
Em um vídeo no site YouTube intitulado "Andrea Bocelli conta uma "historinha" sobre o aborto", o cantor se senta diante de um piano e conta ao público uma história sobre uma jovem esposa grávida internada por "um ataque de apendicite simples."
"Os médicos tiveram de aplicar gelo em seu estômago e quando terminaram os tratamentos os médicos sugeriram que ela abortasse a criança. Eles disseram que era a melhor solução, porque o bebê nasceria com alguma deficiência."
"Mas a jovem mulher corajosa decidiu não abortar, e a criança nasceu," ele continuou.
"Essa mulher era minha mãe, e eu era a criança. Talvez eu tenha parte no assunto, mas posso dizer que aquela foi a escolha certa".
Ele disse esperar que a história pode incentivar muitas mães em "situações difíceis", que querem salvar a vida de seus bebês.
Bocelli possui glaucoma congênito e perdeu a visão completamente aos 12 anos de idade, após ser atingido na cabeça durante um jogo de futebol.
O vídeo foi produzido pela www.IamWholeLife.com, uma iniciativa do grupo Human Rights, Education and Relief Organization (Direitos Humanos, Educação e Organização de Auxílio) ou HERO por suas siglas em inglês). A HERO é um parceiro do ator pró-vida Eduardo Verástegui.
Em uma entrevista concedida ao jornalista Paolo Rodari do jornal Il Foglio da Itália, o tenor assinala que com o vídeo "quis ajudar, confortar as pessoas que se encontram em dificuldades e que em ocasiões só necessitam sentir que não estão abandonadas: a força da vida é perturbadora, mas é necessário ficar à escuta, abrir bem as orelhas" para acolhê-la.
Bocelli assinala logo, antes de contar como filmou o vídeo, que chamou muito a sua atenção o fato de que começaram a chegar ligações de todo o mundo, mais que o usual: "disse essas coisas há um ano e meio em uma vídeo-mensagem para o Padre Richard Frechette (padre Rick), um missionário que trabalha para os meninos do Haiti e mereceria, ele só, um livro inteiro: fiz um concerto, para ajudá-lo a construir a Casa dos Anjos e me pediu dizer umas palavras de esperança para as mães em dificuldades e escolhi contar a história do meu nascimento".
"Eu o fiz contando a experiência pessoal da minha mãe sem sequer pedir permissão a ela, mas ela não me censurou, e eu tampouco estava preparado para todo este clamor que foi gerado com efeito retardado", acrescenta no telefone enquanto esperava com sua família o início do primeiro jogo da seleção italiana de futebol que empatou com o Paraguai em 1 a 1.
Na entrevista, Bocelli também relata como desde pequeno e quando jovem "era muito inquieto, bastante inconsciente: amava a velocidade" e que sentiu a música desde muito pequeno: "minha mãe me conta que eu chorava assim que escutava uma melodia, inclusive através da parede do quarto do hospital, girava em direção ao som e escutava encantado".
MS : APESAR DE TER A VOZ MAIS LINDA DO MUNDO(na minha opinião) E DE SABER QUE USA SUA VOZ PARA AJUDAR PESSOAS NECESSITADAS; ELE SE SUPEROU NESTA HISTÓRIA SOBRE SEU NASCIMENTO E DA CORAGEM DE SUA MÃE, QUE ESTE VÍDEO E ESTAS DECLARAÇÕES POSSAM AJUDAR MUITAS PESSOAS EM OPTAR PELA VIDA.
PARABÉNS BOCELLI! NOS DIAS DE HOJE COM TÃO POUCOS ÍDOLOS A SE ESPELHAR VOCÊ É EXEMPLO A  SEGUIR.Veja este vídeo http://www.youtube.com.br/.








3 comentários:

  1. MARCIA,espero por suas postagens, e me sempre me surpreendo com cada uma delas.O peito transborda de emoção...o sapateiro,Andrea Bocelli.

    ResponderExcluir
  2. Márcia,lendo suas postagens,aprendi muito.Voce é muito iluminada.ANTONIO VECCHI.

    ResponderExcluir
  3. Marcia parabéns pelo seu trabalho seu blog esta lindo voce é muito especial para todos nós. Iolanda

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

href='http://revistaescola.abril.com.br/vocenacapa/php/view.php?image=20110316092338_82507a4c43d3077e0ef0352d500a5022.jpg'>
Criado no siteVocê na capa de NOVA ESCOLA.